Retrospecto de Carille em mata-mata é arma do Corinthians contra o Flu
MatériaMais Notícias
da fazobetai: O Corinthians vai atrás de um feito inédito em sua história: chegar às semifinais da Copa Sul-Americana. Para isso, o Timão precisará eliminar o Fluminense em pleno Maracanã, que deve receber um bom público para o duelo da noite desta quinta, às 21h30. Para alcançar seu objetivo, o Alvinegro conta com o bom retrospecto de seu comandante Fábio Carille em jogos de mata-mata.
Efetivado como treinador do Corinthians no fim de dezembro de 2016, Carille já disputou 25 confrontos eliminatórios no comando do Timão – somando suas duas passagens pelo clube – e ganhou 22 deles, o que lhe garante 88% de aproveitamento neste tipo de duelo.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansCarille relaciona Pedrinho, e Timão deve jogar completo no MaracanãCorinthians28/08/2019CorinthiansEm casa, Corinthians é surpreendido pelo Sport no Brasileirão Sub-20Corinthians28/08/2019CorinthiansUrso usa frase da Fiel e fala em ‘jogo da vida’ contra o FluminenseCorinthians28/08/2019
da aviator aposta:
Entre Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, Carille foi eliminado em apenas três oportunidades. Em seu ano de estreia, o Corinthians caiu para o Internacional, nos pênaltis, na Copa do Brasil. Meses depois, o Timão viu o Racing, da Argentina, ficar com a vaga na Sul-Americana por conta do critério do gol qualificado.
TABELA
>Confira como está o chaveamento da Copa Sul-Americana
A outra eliminação aconteceu em junho deste ano, quando a equipe comandada por Fábio Carille sofreu duas derrotas para o Flamengo no confronto de oitavas de final da Copa do Brasil e deu adeus ao torneio que melhor paga aos clubes nacionais. No mais, o técnico do Timão tem um aproveitamento altíssimo em jogos de mata-mata.
Agora, mais uma vez, o técnico do Timão terá que colocar seu bom retrospecto à prova. Nesta quinta, o Corinthians mede forças com o Fluminense e joga por uma vitória ou por qualquer empate com gols para ficar com a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana – competição que é tratada como prioridade no clube por conta de seu ineditismo. Em caso de um novo empate sem gols, a decisão vai para as penalidades.
Ciente da importância desse jogo, Carille poupou os titulares no fim de semana e ainda ganhou o reforço de Pedrinho, recuperado de dores no quadril. A tendência é que o Corinthians entre no gramado do Maracanã escalado com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.
Os mata-matas disputados por Fábio Carille no Corinthians*:
2017
Caldense – Copa do Brasil
Brusque – Copa do Brasil
Luverdense – Copa do Brasil
Internacional – Copa do Brasil
Botafogo-SP – Campeonato Paulista
São Paulo – Campeonato Paulista
Ponte Preta – Campeonato Paulista
Universidad de Chile – Copa Sul-Americana
Patriotas-COL – Copa Sul-Americana
Racing-ARG – Copa Sul-Americana
2018
Bragantino – Campeonato Paulista
São Paulo – Campeonato Paulista
Palmeiras – Campeonato Paulista
Vitória – Copa do Brasil
2019
Ferroviário-CE – Copa do Brasil
Avenida-RS – Copa do Brasil
Ceará – Copa do Brasil
Chapecoense – Copa do Brasil
Flamengo – Copa do Brasil
Ferroviária – Campeonato Paulista
Santos – Campeonato Paulista
São Paulo – Campeonato Paulista
Racing-ARG – Copa Sul-Americana
Deportivo Lara-VEN – Copa Sul-Americana
Montevideo Wanderers-URU – Copa Sul-Americana
*em negrito, os confrontos em que o Corinthians acabou eliminado
continua após a publicidade