Bellucci vence Cuevas na raça e encara Djokovic em Montreal
MatériaMais Notícias
da brdice: Foi na raça, no sufoco e com emoção.Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 33º domundo, viu o uruguaio Pablo Cuevas, 31º, sacar pro jogo, mas virou e venceu batalha de 2h42min na primeira rodada doMasters 1000de Montreal, no Canadá.
continua após a publicidade
da poker: O paulista de Tietê superou otenistanascido na Argentina por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/4) 4/6 7/6 (7/4) na quadra 5 do completo do Uniprix, em Montreal. Ele vai enfrentar nesta terça-feira, por volta das 15h, o poderosoNovak Djokovic, número 1 do mundo.
Bellucci nunca venceu Djokovic, mas deutrabalhoduas vezes para o sérvio em Madri 2011 na semifinal e em Roma, na Itália, este ano nas oitavas, ganhando o primeiro set destes dois encontros. Os dois se enfrentaram em Roma também em 2010 com triunfo em sets diretos do tenista que perdeu apenas três dos 51 jogos este ano e vem de título emWimbledone seis conquistas na temporada.
continua após a publicidade
Foi o quarto encontro em ATPs com Cuevas e o empate em 2 a 2. Curiosamente o paulista venceu os dois jogos realizados no piso duro e perdeu todos no saibro – elesjogarammais uma em um challenger em 2013 vencida pelo sul-americano.
A vitória é importante na briga pela vaga como um dos 32 cabeças de chave ara oUS Open. Serão pelo menos 45 pontos adicionados para Thomaz que também venceu sua segunda partida nesta que é a quinta participação no Masters do Canadá que tem sede alternada com Toronto.
continua após a publicidade
O jogo
Nesta segunda cada um teve um break-point no primeiro set logo no começo e o duelo caminhou ao tie-break onde o brasileiro, que vinha sacando bem, foi mais efetivo. Na segunda etapa ele tomou duas quebras, viu Cuevas sacar em 5/2, devolveu uma delas, mas não conseguiu o empate. Na terceira etapa o brasileiro desperdiçou dois breaks na metade, foi quebrado em 5/4, viu Pablo cometer duas duplas-faltas, virou para 6/5 e no tie-break venceu dois pontos decisivos no serviço do rival para fechar.